AÇÃO

Mães de bebês com microcefalia recebem serviços de beleza gratuitos

O objetivo da ação é levantar a autoestima das mães com serviços de manicure, pedicure, escova e corte de cabelo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/09/2016 às 13:22
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


“Cuidar de si para cuidar bem do outro”, com essa ideia, 15 mães de bebês com microcefalia receberam nesta segunda-feira (12), gratuitamente, serviços de manicure, pedicure, escova e corte de cabelo em um salão no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

As mulheres fazem parte do Grupo União de Mães de Anjos (Uma) e foram presenteadas na iniciativa organizada pela cantora Nena Queiroga, que se sensibilizou diante de tantos problemas e rotinas médicas que as mães enfrentam junto com as crianças.

Quinze profissionais, entre recepcionistas, cabeleireiros e manicures cederam um dia de folga para o projeto. Enquanto as mamães eram mimadas, os bebês foram cuidados por outros voluntários. No meio de tanto carinho, a autoestima das mulheres reflete no bom humor dentro de casa, no cuidado com os filhos. É o que garante Germana Soares, mãe de Guilherme, de 11 meses, e presidente da Uma:



Atualmente, a União de Mães de Anjos tem cadastradas 319 mães de crianças com microcefalia em todo o estado de Pernambuco.