COMPORTAMENTO

Intimidade e muito prazer: "Comportamento" debate o Dia do Sexo

Programa "Comportamento" trouxe relatos sobre sexualidade e abordou temas polêmicos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/09/2016 às 10:27
Dia do Sexo é celebrado no dia 6/9. Foto: Reprodução / Internet


Um assunto comentado e imaginado pela maioria absoluta dos brasileiros foi o tema do programa "Comportamento" desde último domingo (11). Pegando o mote do Dia do Sexo, festejado no irônico dia 6/9, a atração falou de sexualidade e prazer, do lado científico até a imagem retratada nas novelas.

Entre os temas abordados, intimidade dos casais, orgasmo, a busca pelo prazer e a conscientização sobre um tema que apesar de ainda ser tabu, é importante para a vida da população adulta. A apresentadora Clarissa Siqueira conversou sobre sexo com os psicólogos Ramon Soares e Semírames Prado. A sexóloga Silvana Melo tirou dúvidas dos ouvintes na coluna "Muito prazer".

SEXO NA TV

No quadro "Meus AMores da Televisão", Clarissa Siqueira e o jornalista Rafael Souza abordaram como sexo é retratado na televisão. Novelas que ficaram famosas por cenas bastante picantes foram lembradas, como "Gabriela" (TV Globo, 2012), além do programa "Amor & Sexo", que aborda a temática desde 2009 na faixa noturna da mesma emissora. Também foi registrada a ousadia da novela "Liberdade, Liberdade" (TV Globo, 2016), que exibiu a primeira cena de sexo entre dois homens na televisão brasileira.

Novela "Gabriela" abusava da sensualidade. Foto: Reprodução / TV Globo