EDUCAÇÃO

Ensino Público de PE recebe agradecimentos de Paulo Câmara

O governador Paulo Câmara agradeceu sua equipe pelo Ensino Público de Pernambuco alcançar o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/09/2016 às 19:06
Foto: Erick França / Rádio Jornal


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, recebeu na tarde desta quarta-feira (14), executivos, gestores, professores e estudantes da Rede Estadual de Ensino, no Palácio do Campo das Princesas. O encontro foi para agradecer, formalmente, a equipe que contribuiu para o Ensino Público de Pernambuco ter alcançado o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Confira mais detalhes na reportagem de Erick França:

A nota de Pernambuco no Ideb foi 3,9, a mesma pontuação do estado de São Paulo. O governador Paulo Câmara ressaltou a importância dessa conquista para o Estado. "Os resultados são frutos de um trabalho que já vem de muito tempo. Chegamos a 1ª colocação do Ensino Médio do Brasil, mas sabemos que temos muito o que fazer", pontuou.

A Escola de Aplicação do Recife, vinculada à Universidade de Pernambuco, teve nota 8,5 e foi a primeira colocada entre todas as escolas públicas do País. O professor de Língua Portuguesa da instituição, Eduardo Alves, estava orgulhoso com a conquista. "O que faz com que esses alunos tenham esse desempenho tão bom é, primeiramente, o empenho deles e, segundo, o corpo docente", finalizou.