ACIDENTE

Oficial da Marinha que morreu em navio no Rio de Janeiro será enterrada no Recife

Eloá Bernardo dos Santos, de 23 anos, estava em um navio que prestava serviço à Petrobras. Ela foi atingida por um forte jato de água e bateu a cabeça em uma tubulação de navio

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/09/2016 às 9:35
Foto: reprodução/arquivo pessoal


O corpo da oficial da Marinha pernambucana Eloá Bernardo dos Santos, de 23 anos, deve ser enterrado na tarde desta quinta-feira (15), no Cemitério Memorial Guararapes. Eloá morreu no Rio de Janeiro, após um acidente em um navio que presta serviço à Petrobras.

De acordo com informações da empresa que presta serviço à Petrobras, ela passava pelo convés do navio durante um teste com canhão usado no combate a incêndio quando foi atingida por um jato de água e bateu a cabeça contra uma tubulação. A vítima ficou semiconsciente e foi socorrida para um hospital do Rio de Janeiro, mas não resistiu. Eloá teve a morte cerebral declarada na tarde dessa terça-feira (13).

O oficial superior de máquinas disse que o equipamento travou na hora do teste e em seguida voltou a funcionar disparando jatos de água. Outros três oficiais também ficaram feridos.

ACIDENTE

O acidente aconteceu no último sábado (10), na Baía de Guanabara, perto da ilha do governador. Eloá estava no navio há 38 dias e não participava do teste. Ela tinha se mudado para o rio de janeiro para seguir carreira militar.