ESTRADA

DNIT realiza obras na BR-101 Norte entre Igarassu e Paulista

As obras vão ser para substituir placas de concreto, reposição de dispositivos de drenagem, aplicação de revestimento e implantação de sinalização

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/09/2016 às 14:35
Foto: Juliana Oliveira


A partir do próximo da próxima segunda-feira (19) o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) vai iniciar um serviço de recuperação em 10Km da BR-101 Norte, no trecho que liga os municípios de Igarassu e Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

As obras serão para substituição de placas de concreto, reposição de dispositivos de drenagem, aplicação de revestimento asfáltico e implantação de sinalização.

A execução dos serviços, que serão divididos em cinco etapas, vai acontecer nos turnos da manhã e tarde, o que deverá prejudicar o trânsito no local. É o que explica o chefe de unidade local do DNIT, Lincolin Oliveira:



Mais de 40 mil usuários de transportes coletivos que circulam diariamente pelo trecho também deverão ficar atentos às obras. Segundo Mário Sérgio Cornélio, coordenador de operações do Consórcio Grande Recife, todas as 16 linhas que trafegam pelo local serão afetadas quanto ao tempo de viagem.

A conclusão do serviço está prevista para acontecer no início do próximo ano. O valor do investimento não foi informado à imprensa.