ELEIÇÕES

Em debate, prefeituráveis de Jaboatão discutem propostas para a cidade

O comunicador Ednaldo Santos recebeu os seis prefeituráveis cujos partidos têm o mínimo de representação na Câmara Federal

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/09/2016 às 18:07
Foto: Jéssica Lima/Rádio Jornal


Os candidatos à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, cujos partidos têm o mínimo de representação na Câmara Federal, compareceram aos estúdios da Rádio Jornal Recife nesta quinta-feira (23) para um debate com o comunicador Ednaldo Santos.

A conversa durou duras horas e contou com a participação dos candidatos Anderson Ferreira (PR), Cleiton Collins (PP), Edmar de Oliveira (Solidariedade), Heraldo Selva (PSB), Inaldo Metalúrgico (PT) e Neco (PDT).

De início, os seis prefeituráveis responderam a mesma pergunta: qual o principal problema da cidade de Jaboatão dos Guararapes? O candidato Inaldo Metalúrgico falou sobre a aproximação das pessoas. “O maior problema da cidade é a participação popular”, disse.

Já o candidato Cleiton Collins mencionou a saúde. “Esse é um dos pontos que precisamos melhorar. São muitos os problemas e nós vamos mudar”, garantiu. Na segunda parte do debate, foram sorteadas perguntas e sorteados os nomes que responderiam.

Os candidatos Anderson Ferreira (PR), Cleiton Collins (PP) e Edmar de Oliveira (Solidariedade)
Foto: Jéssica Lima/Rádio Jornal


O candidato da situação, Heraldo Selva, foi o primeiro sorteado e responder e falou sobre saúde. “Nós recuperamos os postos de saúde, fizemos policlínicas e melhoramos o atendimento à população”, pontuou. Em seguida, Anderson Ferreira opinou sobre mobilidade. “As empresas de ônibus trazem ao município uma frota sucateada. Temos que mudar essa situação”, disse.

Já Neco defendeu sua posição sobre o problema da habitação. “Eu pretendo fazer o maior programa de moradia que esse município já teve”, garantiu.

No bloco seguinte, os seis candidatos responderam perguntas da população, coletadas pela produção do debate. Entre os questionamentos, a revitalização da Lagoa do Náutico e a situação da engorda do mar.

Os candidatos Heraldo Selva (PSB), Inaldo Metalúrgico (PT) e Neco (PDT)
Foto: Jéssica Lima/Rádio Jornal


Na última parte do debate, foi a vez de candidato fazer pergunta a candidato. A cada resposta, o candidato que perguntou teve direito a réplica e, em seguida, o que respondeu pôde fazer a tréplica.

Na próxima quinta-feira (22), é a vez dos candidatos à Prefeitura de Olinda participarem do debate com Ednaldo Santos. O programa também terá duas horas de duração, das 16h ás 18h.

Perdeu o debate? Ouça na íntegra: