DOAÇÃO DE SANGUE

Hemope fará coleta de sangue no Bairro do Recife e em Jardim São Paulo

Ações itinerantes com o intuito de estimular a doação de sangue acontecem nesta sexta (16) e sábado (17)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/09/2016 às 21:08
Foto: Divulgação

Com o intuito de motivar mais pessoas a doar sangue, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) promove, neste fim de semana, duas ações de coleta externa. Quer fazer a sua doação? Confira os detalhes:

Nesta sexta (16), equipes da organização vão estar na Secretaria Executiva de Ciências, Tecnologia e Inovação (SECTEC), localizada na Rua Vital de Oliveira, nº 32, Bairro do Recife. A doação pode ser feita das 8h ao meio-dia ou das 13h30 às 16h.

No sábado (17), o Hemope aporta na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, localizada na Rua Leandro Barreto, nº 184. Para doar, basta comparecer ao local das 8h30 ao meio dia ou das 13h30 às 16h.

QUEM PODE DOAR?

Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos – neste último caso, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos. Pesar, no mínimo, 50kg, estar descansado (ter dormido ao menos 6h nas últimas 24h) e alimentado.

Os doadores precisam apresentar, ainda, um documento original com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e da Previdência Social). Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis e ambos devem portar seus respectivos documentos originais com foto.