DEBATE

“O limite precisa estar em cada um”, diz militante sobre protestos

Os protestos foram colocados em pauta no debate da Supermanhã desta quinta-feira (15)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/09/2016 às 13:26
Foto: Rádio Jornal


O limite dos protestos foi o assunto discutido no debate da Supermanhã desta quinta-feira (15). O comunicador Geraldo Freire recebeu o desembargador Bartolomeu Bueno; o ex-comandante do Batalhão de Choque, Coronel Meira; e o militante do Movimento dos Sem-Teto, Reverendo Marcos Cosmos.

A crise política segue forte no Brasil mesmo depois da saída definitiva da presidente Dilma Rousseff e os protestos contra o governo Temer aumentam a cada dia em todo o País. Os convidados debateram os limites morais e jurídicos da polícia e dos manifestantes.

Um dos principais pontos levantados pelos presentes foi o fato de muitos irem às ruas mascarados. “Todo mundo pode fazer seu protesto, mas sem ser anônimo. É preciso mostrar o rosto e protestar sem violência”, disse o desembargador Bartolomeu Bueno.

O militante do Movimento dos Sem-Teto Reverendo Marcos Cosmos defendeu a liberdade individual das pessoas se manifestarem sem serem agredidas pelo poder da polícia e fez duras críticas ao comportamento mostrado em alguns atos.

Ouça a debate na íntegra: