ENCONTRADO

Polícia Federal Argentina encontra menino Carlinhos. Pai está preso

Carlos Attías Bouboux e Carlinhos estão em Buenos Aires. Não há previsão para que eles sejam trazidos ao Brasil

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/09/2016 às 7:25


O empresário Carlos Attías, que estava sendo procurado pela Interpol desde agosto, foi preso na tarde desta quarta-feira (14), em Buenos Aires, na Argentina, pelo crime de sequestro de criança. Ele e filho Carlos Attías Boudoux, de 9 anos, estavam no país desde dezembro de 2015.

Carlos Attías viajou com o menino Carlinhos para fora do País sem a autorização da mãe, que tinha a guarda da criança, após passar um final de semana com o filho no Recife. A mãe de Carlinhos, Cláudia Boudoux, esteve na sede da Polícia Federal nesta manhã e agradeceu o apoio da família, da imprensa e de todos os policiais envolvidos. Saiba mais na reportagem de Clarissa Siqueira:

Cláudia Boudoux e Carlos Attías disputavam na justiça a guarda dos três filhos do casal após o divórcio, em 2010. A Justiça de Pernambuco havia decidido que a guarda das crianças ficaria com a mãe e o pai teria direito a visitas duas vezes por semana.

Leia também: Entenda como funciona a dinâmica da Guarda Compartilhada

Família de Carlinhos realiza ato em homenagem ao aniversário do menino

De acordo com a Polícia Federal em Pernambuco, a polícia argentina vai manter Carlos Attías preso e Carlinhos apreendido até que sejam conduzidos de volta para o Recife. Ainda não há previsão de quando os dois serão trazidos para o Brasil.

INVESTIGAÇÕES

Apesar da condução ser feita pela Polícia Federal, o inquérito ficará a cargo da Polícia Civil de Pernambuco. Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Federal dará uma entrevista coletiva, às 10h, para apresentar detalhes da conclusão do caso.