TRAGÉDIA

Local onde Domingos Montagner morreu não tinha placas de alerta

Ator Domingos Montagner morreu aos 54 anos no rio São Francisco, no cenário de novela que protagonizava

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/09/2016 às 8:44
Ator Domingos Montagner morreu aos 54 anos. Foto: reprodução/internet


A tragédia que virou o assunto mais comentado no Brasil. A morte do ator Domingos Montagner, de 54 anos, ainda não saiu da cabeça da população, em especial, a da área conhecida como Prainha, na cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe. O ator e a atriz Camila Pitanga foram mergulhar depois das gravações da novela "Velho Chico" na tarde desta quinta-feira (15). O local do acidente, um dos cartões postais do Rio São Francisco, fica nas proximidades da usina de Xingó, na divisa com o estado de Alagoas.

As buscas mobilizaram equipes de resgate de outras cidades e atraiu um grande número de curiosos. Nas redes sociais, a morte de Domingos Montagner repercutiu com relatos de artistas e fãs. O corpo do ator foi localizado nas pedras a 18 metros de profundidade e 320 da margem do rio.

O corpo de Domingos Montagner está no Instituto de Medicina Legal (IML) em Aracaju, capital de Sergipe, e deve cumprir procedimentos legais antes da liberação. O laudo aponta que o ator morreu por afogamento. O Corpo de Bombeiros do estado reconhece que o local da tragédia não é recomendo para o banho pelo alto grau de risco.

O ator Antônio Pitanga, pai da atriz Camila Pitanga, diz que a filha tentou salvar o colega de elenco de "Velho Chico".

DO CIRCO PARA A TV

Montagner tinha o circo como grande paixão. Foto: reprodução / internet


O ator global nascido em São Paulo deixa a esposa Luciana Lima e três filhos: Leo, Dante e Antonio. Domingos Montagner teve formação circense e chegou na tv em 2006 num seriado do canal GNT. Em uma das entrevistas que concedeu, o artista lembrou da importância do circo, já que atuou como palhaço.

Participou das séries "Força Tarefa" (2010) e das novelas "Cordel Encantado" (2011), "Salve Jorge" (2012), "Joia Rara" (2013), "Sete Vidas" (2015) e era o protagonista de "Velho Chico" (2016), que está na reta final. Na história escrita por Benedito Ruy Barbosa, o agricultor Santo, interpretado por Domingos, leva três tiros e o corpo dele é levado pelas águas do Rio São Francisco. Ele recebe tratamento através de rituais indigenas e ressuscita para alegria da cidade fictícia de Grotas de São Francisco.

Em uma outra entrevista, Domingos Montagner fala da vida pessoal da familia e dos idolos, entre eles o ator Tarcisio Meira.