DIVERSIDADE

15ª Parada da Diversidade de Pernambuco acontece este domingo

O tema da Parada da Diversidade este ano é "Democracia fora do Armário". O evento promete espalhar lições de respeito e igualdade a todos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/09/2016 às 21:35
Foto Ilustrativa

As comemorações do Setembro da Diversidade continuam a acontecendo em todo Grande Recife. Neste domingo (18), às 9h, será a 15ª Parada da Diversidade, que vai pregar o respeito e a igualdade nas ruas da capital pernambucana, com concentração no Parque Dona Lindu, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da cidade.

A Parada conta com milhares de pessoas, todos os anos, nas ruas dos principais bairros do Recife. A ação contará com a saída de 12 trios elétricos, às 12h40. Com o tema “Democracia fora do Armário”, o evento pede que a garantia dos direitos do grupo LGBT.

Durante a festividade, serão distrubuidos cerca de 13 mil preservativos (masculinos e femininos) e 10 mil sachês de gel lubrificante aos participantes do evento. A iniciativa é do Programa Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids), da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com a ONG Aids Healfcare Foundation (AHF).

VIOLÊNCIA

Dados do Disque 100 mostram que, 318 homicídios foram cometidos contra gays, travestis, lésbicas e bissexuais, no ano passado. Em 2015, o Brasil registrou o maior número de crimes contra a comunidade LGBT, segundo o levantamento feito pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através das denúncias feitas ao Disque 100. Os dados desse ano ainda não foram calculados pelo órgão.