ACIDENTE

Após rompimento de tubulação, moradores pedem providências da Compesa

Moradores de Jardim Jordão foram atingidos por jatos de até 7 metros de altura. Rompimento de tubulação da Compesa danificou casas, móveis e eletrodomésticos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/09/2016 às 12:24
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal

Um dia depois que a tubulação de uma adutora se rompeu na Rua Nossa Senhora do Desterro, moradores do bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, ainda não sabem o que fazer. O acidente aconteceu nessa quinta-feira (15) e deixou várias casas alagadas e sem energia. Parte do bairro também está sem abastecimento de água.

De acordo com os moradores, o rompimento do cano-mestre gerou jatos de até 7 metros de altura e arrastou móveis e eletrodomésticos de dentro das casas para a rua. A costureira de casa Maria dos Santos Lima perdeu tudo no acidente. Ela está desesperada sem ter para onde ir. "Eu perdi tudo que você imaginar. Até a estrutura da casa foi danificada. Estou com roupas emprestadas", diz.

RESSARCIMENTO

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está realizando um levantamento dos prejuízos causados pelo rompimento da tubulação para realizar o ressarcimento dos moradores prejudicados. O reparo das estruturas da adutora deve ser finalizado nesta sexta-feira.