LUTO

“São os mistérios de Deus”, diz Maciel Melo sobre morte de Montagner

O cantor pernambucano participou da novela Velho Chico, que tinha Montagner como protagonista

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/09/2016 às 15:36

A morte do ator Domingos Montagner, que interpretava o Santo, da novela das Velho Chico, comoveu o Brasil. Quem conviveu de perto com o ator foi o cantor Maciel Melo, que fez o papel do repentista Egídio na novela.

A participação dele na novela já terminou, mas o ator vai ficar na memória de todos aqueles que contracenaram com ele. Maciel Melo e Xangai são repentistas da fictícia Grotas de São Francisco, que ficam intercalando com os atores de uma forma musical, fazendo versos de cordel, falando sobre os coronéis.

Maciel Melo conversou nesta sexta-feira (16) com Graça Araújo e Mirela Martins sobre a saudade do ator Domingos Montagner. Ouça a coluna A Cidade e o Cidadão na íntegra:



Os dois, inclusive, escreveram a canção A Lenda do Velho Chico, interpretada nos primeiros capítulos da novela.

CANCELAMENTO

Por causa da morte de Domingos Montagner, Marcelo Serrado não virá mais ao Recife para apresentar a peça “O atormentado” neste fim de semana. O ator está no elenco da novela Velho Chico, no papel do deputado Carlos Eduardo, marido da personagem interpretada por Camila Pitanga.

Novas datas para a peça e procedimentos de devolução do valor dos ingressos ainda não foram definidos. O espetáculo seria encenado neste domingo (18) no Teatro Riomar.

Em “O atormentado”, que é um monólogo de humor com abertura para improvisações, Serrado resgata famosos personagens que já interpretou e conversa com o público em primeira pessoa sobre o trabalho de ator.