POLÍTICA

SJCC faz nova rodada de sabatinas com candidatos a prefeito do Recife

Simone Fontana será a primeira entrevistada da série de sabatinas transmitidas pela TV Jornal.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/09/2016 às 19:22
Leitura:


Com o objetivo de aproximar os eleitores das propostas dos candidatos nesta reta final de campanha, a partir desta segunda-feira (19), a TV Jornal realiza uma série de sabatinas com todos os candidatos à Prefeitura do Recife. As entrevistas ocorrerão no TV Jornal Meio-Dia, às 11h30, sob o comando de Graça Araújo, sempre com a participação de jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). A primeira sabatina será Simone Fontana (PSTU).

O encontro contará com a cobertura dos demais veículos do SJCC, um trabalho integrado que envolverá ainda o NE10, a Rádio Jornal e o Jornal do Commercio. Além de ligar na TV Jornal, será possível acompanhar as sabatinas pelo site www.ne10.com.br/eleicoes2016, que agrega o conteúdo de todos os veículos do SJCC ou pela ainda pela fanpage da TV Jornal. Nas redes sociais, basta usar a hashtag #SJCCnasUrnas. O internauta pode escolher se quer assistir no desktop ou mobile.

Será um momento em que os postulantes serão questionados sobre temas que passam ao largo da comodidade frequentemente vista nos seus guias eleitorais, é o que assegura Graça Araújo. "Nós temos uma expectativa de que vamos conseguir de alguma forma ajudar o eleitor a enxergar melhor quem é o melhor candidato, qual a melhor proposta. Temos que aprender a votar, não é possível que depois de tudo que aconteceu o eleitor não aprenda a votar", pontua. "É preciso tirar máscaras, tirar ilusionismos, fazer perguntas e obter respostas que sinalizem para a sinceridade do que ele pode fazer", afirmou.

Quem abre a rodada de sabatinas é a candidata Simone Fontana, do PSTU. O jornalista da coluna Pinga Fogo do JC, Giovanni Sandes, também participa da entrevista.

AGENDA DAS SABATINAS DO SJCC

SEGUNDA (19) – Simone Fontana (PSTU) TERÇA (20) – Carlos Augusto (PV) QUARTA (21) – Pantaleão (PCO) QUINTA (22) – Edilson Silva (PSOL) SEXTA (23) – Priscila Krause (DEM) SEGUNDA (26) – Daniel Coelho(PSDB) TERÇA (27) – João Paulo (PT) QUARTA (28) – Geraldo Julio (PSB)

Mais Lidas