PROTESTO

Moradores protestam por providências em caso de atropelamento

Foi prorrogado o inquérito aos policiais que atenderam o acidente dos jovens que morreram devido a atropelamento no dia 13 de agosto em Boa Viagem

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/09/2016 às 19:33
Foto: Cortesia


A corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) prorrogou por mais um mês a sindicância aos policiais militares que atenderam o atropelamento do dia 13 de agosto, que resultou na morte de duas pessoas, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A assessoria de imprensa da SDS afirmou, em nota, que existem muitas pessoas sendo ouvidas no caso, por isso, o oficial responsável em apurar o caso solicitou prorrogar a sindicância por mais um mês.

Pais e amigos dos jovens que morreram no acidente questionam o fato dos policiais não terem solicitado o teste do bafômetro ao condutor do veículo Pedro Henrique Machado Villaconta, de 28 anos. Por conta dessa prorrogação e pela falta de lombada eletrônica, que ainda não foi instalada, moradores realizam mais um protesto, nesta segunda-feira (19).

ENTENDA O CASO

Os amigos Isabela Cristina de Lima, de 26 anos, e Adriano Francisco dos Santos, 19, morreram atingidos por um carro em acidente que ocorreu na noite do dia 13 de agosto, em Boa Viagem. Eles estavam chegando na casa de Isabela, na Rua Dom João VI, por volta das 22h20, quando o motorista de um Sandero de cor preta perdeu o controle do veículo e atingiu os dois.

De acordo com informações da polícia, o Sandero derrapou numa curva próxima ao Shopping Center Recife, rodou na pista, subiu a calçada e pegou os jovens de costas. Isabela, que era dona de casa, morreu na hora. Já o estudante Adriano chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada do dia seguinte.

No dia 17 de agosto a SDS abriu um inquérito para investigar o trabalho da Polícia Civil e Militar, durante o acidente. A decisão surgiu após uma reportagem da Tv Jornal que divulgou vídeo feito por um dos moradores, minutos depois do acidente. O vídeo mostrava policiais discutindo com as pessoas que estavam no local.