ELEIÇÕES 2016

Urnas eletrônicas começam a ser preparadas para as eleições 2016

Processo de inclusão de dados no Recife começou nesta terça e segue até o dia 24. As primeiras urnas eletrônicas foram as do Polo 1, que inclui quatro cidades da RMR

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/09/2016 às 11:33
Leitura:
Foto Ilustrativa


Nesta terça-feira (20), Justiça Eleitoral de Pernambuco começou a preparação das urnas eletrônicas que serão usanas no primeiro das eleições municipais. Os equipamentos do Polo 1, que abrange os municípios do Recife, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata, são os primeiros a receber o procedimento de carga e lacração.

O processo que começou hoje inclui os equipamentos destinados à votação, justificativa e contingência. A operação insere todas as informações relativas ao pleito, como os programas de votação, a relação de eleitores da respectiva seção eleitoral, os dados de partidos, coligações, os nomes e fotos de todos os concorrentes aptos a disputar a eleição.

Depois de inseridas todas essas informações, as urnas eletrônicas são lacradas e estão prontas para serem utilizadas nas eleições. A máquina lacrada só realiza operações em dia e horário pré-determinados. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

URNAS DO RECIFE

O Polo 1 reúne um total de 3.600 urnas eletrônicas. No entanto, apenas 740 pertencentes à 1º, 148º e 151º Zonas Eleitorais da região. Na quarta-feira (21), será a vez da 3º, 5º e 6º zonas; na sexta-feira (23), será na 9º, 149º e 150º. O sábado (24), encerra a preparação das urnas do Recife com a 7º e 103º zonas. O processo acontece das 8h ao meio dia e das 14h às 18h, na Avenida Camarão, nº 220, bairro da Iputinga.

Mais Lidas