VIOLÊNCIA

Aposentada de 88 anos é baleada durante tiroteio em Afogados

Dois homens suspeitos de assalto no bairro reagiram à prisão e trocaram tiros com policial. Aposentada caminhava com uma amiga quando foi atingida no ombro.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/09/2016 às 8:53
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Os moradores da Rua Arnaldo Pimentel, no Jiquiá, bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife estão em pânico nesta quarta-feira (21). Uma perseguição policial seguida de troca de tiros com os suspeitos terminou com uma aposentada de 88 anos baleada no braço. O tiroteio deixou buracos nas paredes das casas do bairro.

De acordo com os moradores do bairro, por volta das 6h30, dois suspeitos de assaltos na localidade estavam em duas motos quando foram interceptados por um policial que estava em outra moto. Eles não acataram a voz de prisão do policial e reagiram com tiros.

Durante a perseguição, um dos disparos acertou a aposentada Maria Faustina Guimarães Cordeiro estava caminhando com uma amiga quando foi atinginda no ombro. De acordo com familiares de Maria Faustina, ela foi encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas e passa bem.

ASSALTOS

Um dos suspeitos de assaltos no bairro, identificado como Anderson da Silva Rodrigues, foi baleado no assalto e também foi levado para o Hospital Getúlio Vargas. O outro suspeito conseguiu fugir.

Uma das vítimas da dupla conversou com o repórter Roberto Carvalho e disse ter sido assaltada quando estava indo comprar pão com o namorado. De acordo com ela, outras seis pessoas também afirmaram ser vítima dos suspeitos. De acordo com a Polícia, o número pode ser até maior. "Eles chegaram apontando a arma, pedindo o celular e dizendo que não era para olhar pra cara dele", afirma.

DEFESA

O policial que não quis se identificar, afirmou que contra os ladrões abordaram ele por volta das 6h25 numa tentativa de assalto. O militar estava à paisana e teve medo de ser reconhecido como policial, por isso, reagiu à investida. "Eles atiraram três vezes contra mim, sendo que um cartucho pinou. Tem até uma marca na parede onde eu estava", diz.