BUSCAS

Mãe formaliza pedido de guarda compartilhada de Carlinhos

Depois de voltar da Argentina, mãe de Carlinhos procurou a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/09/2016 às 14:19
Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal


Depois de viajar para a Argentina na esperança de trazer o filho de volta para o Brasil, a fisioterapeuta Claudia Boudoux, mãe do menino Carlinhos de nove anos, decidiu procurar a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco para tentar, junto ao órgão, conseguir a guarda do filho que foi levado pelo pai. O empresário argentino Carlos Attias levou o menino desde o mês de dezembro do ano passado.

Após uma hora de reunião com o secretário Pedro Eurico, ficou decidido que o Estado irá formalizar um pedido nacional para guarda compartilhada da criança.

Um documento contendo todas as informações desde o início de todo processo da retirada do garoto da mãe será assinado por Claudia na tarde desta quarta-feira (21) e enviado pela Secretaria ao Ministério da Justiça Brasileira, que intervirá junto ao Ministério Argentino no pedido da guarda também para a mãe.

O secretário afirma que, logo após a conclusão do procedimento judiciário, Carlinhos voltará ao Brasil:



A mãe do garoto disse que procurou o órgão após orientações da embaixada brasileira na Argentina e que está confiante com a volta do filho. O prazo para terminar todo o trâmite de documentação não foi informado pelo secretário.

Há nove meses a mãe da criança não tem contato com o menino.