ELEIÇÕES

Prefeituráveis de Olinda discutem ideias e trocam farpas em debate

Os candidatos à Prefeitura de Olinda participaram de debate na Rádio Jornal com mediação do comunicador Ednaldo Santos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/09/2016 às 18:20
Foto: Inês Calado/NE10


Os candidatos à Prefeitura de Olinda compareceram aos estúdios da Rádio Jornal na tarde desta quinta-feira (22) para um debate. O comunicador Ednaldo Santos mediou a conversa, que teve duas horas de duração.

Os prefeituráveis Antônio Campos (PSB), Izabel Urquiza (PSDB), João Luiz (PPS), Luciana Santos (PCdoB), Professor Lupércio (SD), Ricardo Costa (PMDB) e Teresa Leitão (PT) participaram do encontro e discutiram suas propostas.

Os candidatos Antônio Campos (PSB), Izabel Urquiza (PSDB), João Luiz (PPS), Luciana Santos (PCdoB)
Foto: Jéssica Lima/Rádio Jornal


A primeira pergunta trazida pelo mediador, que foi respondida por todos os presentes, foi sobre o principal problema enfrentado pelos moradores de Olinda. O Professor Lupércio apostou na saúde. “A dificuldade da população em hospitais, clínicas, postos de saúde é o problema mais sério da cidade”, disse.

A candidata do Partido dos Trabalhadores, Teresa Leitão, alfinetou a atual gestão. “Eu acredito que o principal problema de Olinda se resume em governança”, pontuou. O candidato Ricardo Costa seguiu a mesma linha e falou da administração. “Olinda precisa de um gestor com experiência administrativa”, afirmou.

A ex-prefeita e candidata à reeleição, Luciana Santos, falou com otimismo sobre sua campanha. “Estou voltando para garantir que a receita do município vá para saúde e educação”, garantiu.

Os candidatos Professor Lupércio (SD), Ricardo Costa (PMDB) e Teresa Leitão (PT)
Foto: Jéssica Lima/Rádio Jornal


Sobre a violência, o candidato João Luiz afirmou que é preciso investir em educação e disse que a atual gestão não fez. “Esse governo está aí há 16 anos, teve a oportunidade de dar educação aos jovens, mas não deu. Assim, eles terminam indo para a criminalidade”, mencionou.

A candidata Izabel Urquiza aproveitou a oportunidade do encontro para falar sobre mobilidade. “Um grande projeto que precisa ser concluído na cidade de Olinda é a Via Metropolitana Norte”, opinou. O prefeiturável Antonio Campos falou também sobre sua candidatura e garantiu estar tudo dentro da lei: “A nossa postura está inteiramente dentro da legalidade”.

Ouça o debate na íntegra:






JABOATÃO

No último dia 15, os prefeituráveis de Jaboatão dos Guararapes participaram de um debate na Rádio Jornal seguindo as mesmas regras.