CULTURA

Cultura brasileira inspira a 30ª edição da Casa Cor PE

O evento, que começa nesta sexta-feira (23), contará com a participação de grandes arquitetos, designers e paisagistas que assinarão o projeto da Casa Cor

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/09/2016 às 21:54
Foto: Juliana Nascimento / Rádio Jornal

A tradicional a Casa Cor Pernambuco chegará à sua 30ª edição do dia 23 de setembro até 6 de novembro, e terá como tema a “Celebração do Morar Brasileiro”. O evento contará com a participação de arquitetos, designers e paisagistas renomados, que assinarão o projeto de aproximadamente 35 ambientes. Pertencente ao Grupo Abril, o evento é reconhecido como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.

Este ano o local escolhido para o evento foi um sobrado do século XIX, situado na Avenida Rui Barbosa, Zona Norte do Recife.

O arquiteto André Carício participa pela décima terceira vez da Casa Cor PE. Este ano ele projetou um espaço onde era uma antiga varanda. No ambiente, Carício inseriu uma caixa de vidro, preservando a arquitetura original, transformando-se em um grande living com vista para um jardim. Foram preservados todos os elementos da fachada original, como as colunas dóricas e o teto com os frisos decorativos. As colunas tiveram a pintura "descascada", para mostrar as várias intervenções feitas durante esses anos.

O Living Garden, recebeu uma decoração minimalista. As peças, que foram assinadas de grandes designers nacionais e internacionais, deixam o espaço ainda mais sofisticado e com personalidade ímpar.

SERVIÇO

A 30ª edição da Casa Cor acontecerá de 23 de setembro a 06 de novembro de 2016: Terça a Sexta das 16h às 22h, nos sábados de 13h às 21h e no domingo das 13h às 20h. A entrada custa R$ 38,00 (inteira) e R$ 19,00 (meia).