VIOLÊNCIA

Dois morrem e quatro ficam feridos durante assaltos a ônibus no Estado

As investidas aconteceram em cidades do interior do Estado na noite dessa quarta (21) e madrugada desta quinta-feira (22)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/09/2016 às 13:30
Foto: Divulgação/Polícia Civil


Já está no Instituo de Medicina Legal (IML) do Recife o corpo de Jovanice Luciana de Lima, 37. Ela morreu após uma tentativa de assalto a um ônibus na madrugada desta quinta-feira (22) entre os municípios de Ribeirão e Palmares, na Mata Sul do Estado.

O corpo de um dos suspeitos de cometer o crime, Pedro Henrique Brane, está no IML de Caruaru, no Agreste. De acordo com a Polícia Militar, cinco homens armados em um carro prata abordaram o coletivo. No momento do assalto, o veículo da empresa Real Alagoas estava no sentido Maceió-Recife.

Durante a troca de tiros, outro passageiro, o professor Wellington da Silva Carvalho, 37, levou um tiro no queixo, foi encaminhado para o Hospital da Restauração, no Recife, e passa bem.

Um policial civil que estava dentro do veículo e reagiu ao assalto também ficou ferido, segundo testemunhas. O policial Leandro Marques Amorim, 32, foi encaminhado consciente e estável para o Hospital Dom Helder, no Cabo de Santo Agostinho.

Dois outros suspeitos ficaram feridos. Rodrigo Onofre Bezerra foi levado para o Hospital Geral de Ribeirão e o outro para o Hospital Dom Helder. Dois suspeitos conseguiram fugir.

Além dessa investida, outros três ônibus foram alvos de assaltos na Mata Sul do Estado. Em uma delas, um ônibus que levava estudantes do município de Catende para Caruaru foi metralhado. Uma das vítimas, que não quis se identificar, explica o medo que sentiu:



Segundo testemunhas, os suspeitos estavam divididos em dois veículos e dispararam várias vezes contra o ônibus, que não parou. A perseguição durou até a cidade de Catende, onde o motorista do ônibus conseguiu pedir ajuda a uma equipe da Polícia Militar.

O condutor do coletivo levou um tiro de raspão no braço e alguns passageiros ficaram feridos com estilhaços de vidro. As outras duas investidas na Mata Sul não deixaram feridos. A delegacia regional de Palmares vai apurar os casos.

RESPOSTA

O Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho determinou na manhã desta quinta-feira (22/09) ao comando da Polícia Militar prioridade nas ações preventivas que impeçam assaltos a ônibus nas rodovias, como o que vitimou uma senhora idosa e deixou uma segunda pessoa ferida na PE-120.

Ao mesmo tempo, cobrou providências à Chefia da Policia Civil na identificação e prisão dos autores desta e de outras ações dessa prática criminosa nas estradas da Zona da Mata e Agreste, que têm, com razão, deixado a população apreensiva, de forma a restabelecer a segurança necessária.