POLÍTICA

Lula participa de ato de candidato do PT à prefeitura do Recife

O ex-presidente Lula veio ao Recife, nesta quinta-feira (22), como estratégia política para embalar campanha de João Paulo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/09/2016 às 19:04
Foto: Erick França / Rádio Jornal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva veio ao Recife, nesta quinta-feira (22), para reforçar o apoio aos candidatos petistas, às vésperas das eleições, como estratégia política, e também para se defender das acusações da Operação Lava-Jato.

A concentração para o ato começou às 16h, no Parque 13 de Maio, na área central da cidade. Lula deverá participar de uma caminhada, onde seguirá com carro aberto, e de um comício. Do local, a mobilização seguiu pela Avenida Conde da Boa Vista em direção à Praça da Independência, mais conhecida como Pracinha do Diario.

Mesmo tornando-se réu pela segunda vez esta semana em ações na Justiça, Lula está fazendo um tour pelas cidades do Nordeste para apoiar candidatos do PT e de partidos aliados. Antes de vir ao Recife, ele participou de campanha em Natal (RN).

O candidato à prefeitura do PT, o ex-prefeito João Paulo, está ao lado do ex-presidente no evento. A expectativa é de que a vinda de Lula embale sua campanha nesta reta final. O ex-presidente também deve passar em Ipojuca, às 20h30, para subir no palanque de Romero Sales (PTB).

ELEIÇÕES NO RECIFE

Entre os candidatos a prefeito do PT nas capitais, João Paulo é o que possui mais chances de ser eleito. De acordo com a última pesquisa Ibope realizada entre 09 e 13 de setembro, o petista está em segundo lugar nas intenções de voto a prefeito da capital pernambucana. O petista tem 27% das intenções de voto, contra 38% do atual prefeito Geraldo Júlio (PSB).