DEBATE

“O pensamento positivo ajuda a curar doenças”, diz especialista

O debate da Supermanhã desta quinta-feira (22) trouxe as questões do pensamento positivo como pauta

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/09/2016 às 12:50
Leitura:
Foto: Rádio Jornal


O debate da Supermanhã colocou como pauta nesta quinta-feira (22) a importância do pensamento positivo. O comunicador Geraldo Freire recebeu o neurologista Paulo Brainer, o psicólogo Sylvio Ferreira e a consultora empresarial Eugênia Miranda.

Os convidados explicaram a importância nunca pensar de forma negativa. “O pensamento deve ser formulado de forma boa, as pessoas devem martelar no pensamento e pensar nas ações que as ideias possam dar certo”, disse o psicólogo Sylvio Ferreira.

Já o neurologista Paulo Brainer explicou que existem substratos para acreditar que áreas do cérebro respondem ao pensamento positivo e áreas respondem ao pensamento negativo. “São áreas diferentes. Dependendo daquilo que você está procurando com o seu pensamento, ela aloca, inclusive, outras áreas do cérebro que vão participar desse seu pensamento”, afirmou.

No meio do mercado de trabalho, a consultora empresarial Eugênia Miranda destacou a relevância do pensamento positivo como estratégia “Faz todo sentido para mim que, nas empresas, o resultado delas está nas relações que elas conseguem estruturar”, comentou.

Ouça o debate na íntegra:



Mais Lidas