CAMARAGIBE

Rádio do Povo oferece palestras, testes de saúde e serviços

Vai até o próximo dia 23 os atendimentos do Projeto Rádio do Povo no Vale das Pedreiras em Camaragibe.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/09/2016 às 0:57
Rádio Jornal / Ilustração

Começou no dia 19 desta semana e vai até a próxima sexta-feira (23) as ações do Projeto Rádio do Povo no Vale das Pedreiras, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. Já foram realizadas palestras sobre educação no trânsito, Serviços como cortes de cabelo e ainda Palestras dobre segurança no Lar. Para esta quinta-feira (22) a programação do projeto vai ofertar testes de acuidade da visão com a ótica Santista, a partir das oito horas da manhã.

Na próxima sexta-feira (23) as ações serão de cidadania com a Secretaria de Defesa Social (SDS) e o Instituto de Identificação Tavarez Buril, que vão emitir vias de identidade.

Confira algumas reclamações dos moradores:

O reservatório d’água do Vale das Pedreiras é o retrato do abandono, reclamam lideranças comunitárias. O presidente da Associação dos Moradores, Walderi Gomes, denuncia que o local virou ponto de encontro de drogados e de prostituição, e até banheiro público. “Os desocupados chegaram até defecar dentro da caixa d’água”, denuncia.

Foto: Adilson Oliveira/Rádio Jornal

Em precárias condições de conservação, o mercado do Vale das Pedreiras, sofre a cada dia com a diminuição de clientes e locatários. Dos 30 boxes do estabelecimento apenas dez estão em funcionamento.