SOLIDARIEDADE

Recife recebe Mutirão Nacional de Reconstrução Mamária

No Recife, o cirurgião Pedro Pita e o professor Zairo Zacchê vão integrar a equipe que realizará o mutirão para reconstrução de mamas, em outubro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/09/2016 às 20:22
Foto Ilustrativa

No mês conhecido como Outubro Rosa, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) promoverá o Mutirão Nacional de Reconstrução Mamária. A ação acontecerá nos dias 24 a 29 de outubro, na semana dedicada ao Câncer de Mama. As pacientes candidatas à cirurgia precisão ser obrigatoriamente do SUS.

O mutirão será realizado em outubro e vai atender exclusivamente pacientes que precisam de cirurgias para reconstrução do seio após o câncer de mama. A doença é o segundo tipo mais comum de câncer entre as mulheres no Brasil. Em 2015, foram registrados mais de 50 mil casos no país.

As cirurgias serão realizadas em hospitais públicos e privados que queiram participar da ação.

A SBPC afirma que todas as cirurgias serão gratuitas. Equipe médica, hospital e caso haja necessidade de implante mamário, tudo isto será fornecido gratuitamente para as pacientes.

No Recife, o cirurgião Pedro Pita, Secretário da Comissão Titular da SBPC, é um dos integrantes da equipe de cirurgiões plásticos que participará da ação. A equipe será coordenada por Prof. Zairo Zacchê, Presidente da SBCP regional.

SERVIÇO

As incrições podem ser feitas até dia 30 de setembro, para os médicos avaliarem e marcarem a cirurgia. As pacientes deverão entrar em contato, para cadastro e informações, através dos telefones: 3427.6455 / 99954.0785 / 98909.5599 (WhatsApp).