ASSALTO

Polícia prende um dos suspeitos de investida contra Correios

Outros dois homens de tentarem assaltar a agência dos Correios do bairro de Casa Amarela seguem sendo procurados

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/09/2016 às 16:18
Foto: Erick França/Rádio Jornal

Um dos suspeitos de tentar assalta a agência dos Correios de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, foi preso por policiais militares na tarde desta sexta-feira (23). A polícia continua em diligência a procura dos outros dois assaltantes.

A investida aconteceu por volta das 12h30, quando duas clientes eram atendidas no estabelecimento. O vigilante reagiu a tentativa de assalto e houve troca de tiros.

O assessor de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, afirma que a reação do vigilante preservou a vida dos clientes e funcionários da agência. “Se o vigilante não tivesse evitado que os suspeitos começassem a atirar, talvez tivesse acontecido uma tragédia aqui”, afirmou.

Giovani Santoro ainda falou que a agência é considerada segura. “A questão é que eles entraram colocando uma pochete no local onde fica o porta objetos. Pode ser que nesse momento a arma tenha ido junto”,

Peritos da Polícia Federal realizaram perícia na agência. O circuito interno de câmeras registrou toda a ação e vai auxiliar a polícia nas investigações. O vigilante que ficou ferido está internado no Hospital Agamenon Magalhães. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das clientes que ficaram feridas.

Ouça a reportagem de Erick França: