ASSALTOS

SDS cobra empenho da Polícia no combate de assaltos a ônibus

Em nota assinada pelo secretário Alessandro Carvalho, o órgão pede mais comprometimento das Polícias Civil e Militar na prevenção dos assaltos a ônibus

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/09/2016 às 9:07
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco lançou nota nesta quinta-feira (22), pedindo empenho das Polícias Civil e Militar no combate aos assaltos a ônibus na capital e no interior. A nota assinada pelo secretário Alessandro Carvalho veio depois de uma série de ocorrências nas estradas nos últimos dias.

A Polícia Militar recebeu a ordem de ampliar as ações preventivas e as abordagens nos principais corredores viários. Já a Polícia Civil deve maximizar as investigações para que os responsáveis pelos crimes sejam responsabilizados na Justiça.

SEPULTAMENTO

Será sepultado no cemitério Parque das Flores, em Maceió, o corpo da enfermeira Jovanice Lucena de Lima, de 37 anos. Ela morreu durante uma tentativa de assalto a ônibus na madrugada desta quinta-feira (22).

Cinco homens abordaram o ônibus em que Jovanice estava, entre as cidades de Ribeirão e Palmares, e renderam o motorista. O policial civil Leandro Marques Amorim estava no coletivo e reagiu, dando início a uma troca de tiros, onde a enfermeira foi atingida. Leandro, de 32 anos, permanece internado no Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, e não corre risco de morte. O professor Wellington da Silva Carvalho, de 37 anos, atingido por uma bala no queixo, permanece internado no Hospital da Restauração.

Um dos suspeitos de cometer o assalto, Pedro Henrique Brane, faleceu e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. Já o outro suspeito também atingido, Rodrigo Onofre Bezerra, está internado no Hospital Dom Hélder Câmara.

Márcia Cristina de Lima, irmã da enfermeira, não se conforma com a tragédia dentro de um ônibus de passageiros:

INSEGURANÇA

Já um ônibus que transportava estudantes chegou a ser metralhado durante um assalto também na madrugada desta quinta (22), entre as cidades de Catende e Caruaru. Durante a investida, o motorista chegou a ser atingido por um tiro de raspão no braço e alguns passageiros ficaram feridos com estilhaços de vidro.

Uma das vítimas, que não quis se identificar, relembra os momentos tensos da viagem de volta para casa: