SAÚDE

Campanha de Multivacinação vai até esta sexta-feira

Crianças de 5 a 9 anos e adolescentes de até 15 anos são os alvos da campanha, que vai até o dia 30 de setembro. Os 170 postos da rede municipal de saúde vão atender a população

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/09/2016 às 8:26
Foto: Erick França/Rádio Jornal

Crianças de 5 a 9 anos e adolescentes até 15 anos de idade são os alvos da Campanha de Multivacinação 2016. Até o dia 30 de setembro, postos de saúde e policlínicas irão oferecer vacinas que combatem a hepatite B, sarampo, caxumba, rubéola, HPV, tétano e outras doenças.

Este sábado (26) foi marcado o Dia D da campanha, onde os postos de saúde atenderam das 8h às 17h. De acordo com a coordenadora do programa de imunização do distrito de saúde 6, Nádia Carneiro, só é preciso levar a caderneta de vacina ao posto de vacinação mais próximo. Caso a caderneta esteja em dia, a criança ou o adolescente não será vacinado e receberá apenas orientação sobre as próximas vacinas.

No Recife, quase 250 mil crianças e adolescentes devem tomar as doses da vacina. Durante o período da campanha, os 170 postos da rede municipal de saúde atenderão o público alvo.

Saiba mais no flash de Erick França: