CRIANÇAS

Em operação, Ipem PE fiscaliza lojas e busca brinquedos irregulares

A operação Dia das Crianças segue até a próxima sexta-feira (30) e deve fiscalizar sete lojas por dia

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/09/2016 às 13:54
Foto: Reprodução/Internet


A duas semanas do dia das crianças, que é comemorado no dia 12 de outubro, o Ipem Pernambuco começou nesta segunda-feira (26) a operação Dia das Crianças. Os fiscais vão vistoriar cerca de sete lojas por dia que vendem produtos infantis, tanto na Região Metropolitana do Recife quanto no interior do Estado.

A operação segue até esta sexta-feira (30) e, durante a fiscalização, produtos como bonecas, bicicletas, mamadeira e carrinhos vão ser verificados. O objetivo é evitar que algum material irregular cause acidentes. A coordenadora de Qualidade Industrial do Ipem Pernambuco, Edna Menezes, explica os itens que serão avaliados:



Produtos que não são certificados pelo Inmetro podem causar perigo às crianças, como peças que os pequenos podem levar à boca. Os estabelecimentos em que forem encontradas irregularidades podem ser notificados e terão dez dias para apresentar defesa no órgão.

Se forem penalizados, as multas variam de R$ 100 a R$ 1.5 milhão. O consumidor também pode fazer denúncia à ouvidoria do Ipem, no telefone 0800 081 1526.