Governo do Estado lança campanha para reduzir acidentes de trânsito

A campanha, que tem o tema “Se liga, fera”, vai alertar os condutores quanto a pilotagem segura

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/09/2016 às 14:30
Leitura:
Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal


Com o objetivo de reduzir o número de acidentes nas estradas envolvendo motocicletas, o Governo de Pernambuco lançou nesta segunda-feira (26) uma campanha para conscientizar e alertar os condutores dos veículos quanto a pilotagem segura.

O anúncio da campanha, que tem o tema "Se liga, fera", foi feito pelo governador Paulo Câmara e por parte do secretariado. Representantes da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) também estiveram presentes na reunião.

A campanha, que é realizada pela Abraciclo, está dividida em três pilares envolvendo divulgação na mídia, palestras escolares e avaliação de itens de segurança das motocicletas, que faz parte do programa Motocheck-up e conta com o apoio de concessionárias de motos cadastradas no programa, como explica o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian:



De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Iran Costa, os gastos com vítimas de acidentes provocados por motos chegam a mais de R$ 900 milhões.

De acordo com a secretaria de Saúde do Estado, 27.636 pessoas foram vítimas de motocicletas na região. A campanha está prevista para terminar no próximo mês de novembro.

Mais Lidas