PRISÃO

Operação Viagem Segura prende casal de assaltantes de ônibus

O casal, que se passava por vendedores de pipoca, foi preso preventivamente no bairro do Prado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/09/2016 às 13:39
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


A polícia prendeu preventivamente André Henrique Neves, 19, e Maria Tereza da Silva Bezerra, 26. O casal, que estava em casa quando foi preso preventivamente, no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife, se passava por vendedores de pipocas e pediam dinheiro em terminais integrados.

De acordo com a investigação, a dupla era conhecida de grupos de Whatsapp de rodoviários e passageiros. Neles, circulavam a imagem de uma selfie retirada pela dupla dentro de um coletivo.

O circuito de imagens de um dos ônibus ajudou na identificação, como explica o delegado seccional de Boa Viagem, Joel Venâncio:



Nesta segunda-feira (26), eles foram apresentados preventivamente sob a suspeita de assalto a ônibus. O casal foi capturado em casa e negou a autoria. Eles entravam nos coletivos e anunciavam, armados, os assaltos.

Outras informações apontavam que eles mendigavam e pediam dinheiro nos ônibus também. Outros dois suspeitos não foram identificados pelas imagens das câmeras dos ônibus e estão sendo procurados.

Dois assaltos estão atribuídos ao casal: no dia 2 de setembro, no ônibus da linha Xambá/Joana Bezerra e no dia 5 de setembro, na linha Madalena/Derby.
Em depoimento, André assumiu apenas ter sido preso quando menor de idade por assalto a ônibus também. Neste período, praticou mais de vinte investidas. Ele está em liberdade há cinco meses.