TRANSPORTE

Taxistas protestam em Jaboatão contra funcionamento irregular do Uber

Em protesto, taxistas do recife, Ipojuca e Jaboatão pedem que a prefeitura da cidade reforce a fiscalização dos aplicativos no carros particulares

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/09/2016 às 10:59
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


Reportagem de Rafael Carneiro

Os taxistas do Recife, Ipojuca e Jaboatão se reuniram na Avenidade Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, bairro de Jaboatão para protestar contra o transporte irregular de passageiros por carros que não tenham licença de táxi. Nesta caracterização de transporte irregular, os taxistas incluem os motoristas do aplicativo de caronas pagar Uber.

O protesto ocupou duas das faixas da Avenida em direção ao Recife e deixou o trânsito complicado. A mobilização por 6h e durou cerca de 4 horas. Em seguida, os taxistas seguiram em direção à Prefeitura de Jaboatão para pedir mais empenho à gestão municipal para fiscalizar as irregularidades.

LEI FEDERAL

O presidente do Instituto de Trânsito do Bem, Carlos Nunes, conversou com o repórter Rafael Carneiro sobre a obilização. Para ele, é necessário cumprir a Lei Municipal 1230/2015, que proíbe o uso de aplicativos em carros particulares para transporte de passageiros. Nunes ainda reforça que o serviço público de táxi é regulamentado pela Lei Federal 12.468/2011. "Nós não somos contra a tecnologia, nós somos contra o que não está dentro da lei", diz.