ENTREVISTA

Advogado criminalista questiona ações da Operação Lava Jato

Ademar Rigueira critica juiz Sérgio Moro, questiona prisões da Operação Lava Jato e pede amplo direito à defesa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/09/2016 às 10:35
No caso de Palocci, Advogado dele diz que prisão ocorreu no "estilo ditadura militar". Foto: Agência Brasil


Em entrevista à Rádio Jornal desta terça-feira (27), o advogado criminalista Ademar Rigueira, que inclusive defende um dos executivos da empreiteira Mendes Júnior citado na Operação Lava jato, questionou decisões da operação e teceu duras críticas à atuação do juiz Sérgio Moro. Ele questiona as prisões realizadas e conta que advogados criminalistas de todo País estão criando um movimento nacional "em defesa do movimento de defesa", como definiu.

Ouça aqui a entrevista completa:

Sobre o movimento, ele diz que "ao contrário do que se tenta repercutir, estamos defendendo a lei, queremos apenas que a pessoa possa se defender. Não se pode admitir esse tipo de prisão que está surgindo. Eu não acredito que a Lava Jato esteja agindo para uma determinada facção política, ela tem feito isso com todos os lados, mas é absurda a forma de agir", se referindo às prisões para suspeitos de terem cometido crimes que teriam ocorrido há anos. "Isso é o que nós chamamos de antecipação da pena e isso é inadimissível, é uma prisao sem direito à defesa".

Leia também: "Denúncia contra Lula não precisa de provas, só de indícios", diz jurista

"Não me chamam de golpista, só me agradecem", diz Janaína Paschoal sobre impeachment

O advogado diz que tem saído de Curitiba (sede da operação) "decisões que tentam justificar a arbitraridade" e compara o que esta acontecendo no Brasil com a Alemanha nazista, onde seugundo ele "as leis eram em movimento e de acordo com os fatos o judiciário vai jugando e adequando a legislação".

PASSANDO A LIMPO

A bancada do Passando a Limpo desta terça-feira (27) foi composta pelos radialistas Geraldo Freire e Wagner Gomes, além da chefe de Reportagem da TV Jornal, Mônica Carvalho. Ouça o Passando a Limpo na íntegra: