BANCÁRIOS

Durante greve, Caixa vai abrir agência para pagamento de alvarás

Após audiência tensa entre a OAB-PE e os bancários,a agência da Caixa do Aeroporto vai ficar aberta para o pagamento de ações trabalhistas a partir desta terça-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/09/2016 às 8:17


Uma briga entre a Ordem dos Advogados em Pernambuco e os bancários ganhou um novo e decisivo capítulo. A OAB-PE obteve uma liminar da justiça que garante o pagamento dos alvarás judiciais de ações trabalhistas, mesmo durante a greve dos bancários, iniciada há mais de 20 dias.

Uma proposta de acordo chegou a ser apresentada pela superintendência da Caixa Econômica Federal, mas não houve acordo. A resposta da categoria aprovada em assembleia na noite dessa segunda-feira (26), repassa para o banco a atribuição de indicar os funcionários.

Os bancários que não aderiram à greve serão convocados pela caixa para atender aos alvarás judiciais. A proposta inicial da OAB-PE era que uma agência ficasse aberta duas horas por dia exclusivamente para pagamentos de alvarás judiciais. Durante a assembleia, a categoria voltou a afirmar que a Lei de Greve já está sendo cumprida, com garantia de 30% dos serviços.

A agência da Caixa escolhida para o pagamento de alvarás judiciais é a do Aeroporto do Recife por “ficar mais perto dos tribunais”. Os pagamentos começam a ser realizados nesta terça-feira (27).

PROTESTO

Nesta terça-feira, os bancários realizam manifestações pela manhã numa agência na Ilha do Leite e a tarde na Rua do Imperador, na Boa Vista, área central do Recife. Em São Paulo, trabalhadores e patronato voltam a negociar a campanha salarial.

Os grevistas asseguram que os serviços essenciais são mantidos, sobretudo para os aposentados e pensionistas. A presidente do sindicato que representa a categoria, Suzineide Rodrigues, afirma que ninguém será prejudicado: