ELEIÇÕES 2016

Geraldo Julio tem 38% e João Paulo 26% em nova pesquisa Datafolha

O Datafolha divulgou a pesquisa nesta terça-feira (27). De acordo com o levantamento, Geraldo Julio venceria João Paulo no segundo turno

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/09/2016 às 7:54

O Datafolha divulgou nesta terça-feira (27) mais uma pesquisa de intenção de voto na disputa da Prefeitura do Recife. Confira os números:

- Geraldo Julio (PSB) – 38%
- João Paulo (PT) – 26%
- Daniel Coelho (PSDB) – 14%
- Priscila Krause (DEM) – 4%
- Edilson Silva (PSOL) – 2%
- Branco/nulo – 11%
- Não sabe – 5%

Os candidatos Carlos Augusto (PV), Pantaleão (PCO) e Simone Fontana (PSTU) foram citados, mas não alcançaram 1%.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, ouviu 1.024 eleitores no dia 26 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral Pernambuco (TRE-PE) com o protocolo PE-08704/2016.

No levantamento anterior, feito pelo instituto no dia 21 de setembro, Geraldo Julio tinha 38%; João Paulo tinha 29%; Daniel Coelho, 13%; Priscila Krause, 3%; e Edilson Silva, 2%. Os candidatos Carlos Augusto, Pantaleão e Simone Fontana foram citados, mas não alcançaram 1%. Brancos e nulos eram 8%, enquanto indecisos correspondiam a 6%.

Segundo turno

O levantamento também realizou uma simulação de segundo turno entre os candidatos Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT). Confira o resultado:
- Geraldo Julio (PSB) – 49%
- João Paulo (PT) – 36%
- Branco/nulo/nenhum – 12%
- Não sabe – 3%

Rejeição

O Datafolha perguntou aos entrevistados em quem eles não votariam de jeito nenhum. Nesse item, os eleitores puderam escolher mais de um nome. Confira os índices de rejeição dos candidatos à prefeitura do Recife:

- Pantaleão (PCO) – 40%
- João Paulo (PT) – 35%
- Simone Fontana (PSTU) – 28%
- Carlos Augusto (PV) – 26%
- Edilson Silva (PSOL) – 26%
- Priscila Krause (DEM) – 22%
- Geraldo Julio (PSB) – 21%
- Daniel Coelho (PSDB) – 21%
- Rejeita todos/não votaria em nenhum – 6%
- Votaria em qualquer um/não rejeita nenhum – 3%
- Não sabe – 4%

Agenda dos candidatos

Confira a agenda dos candidatos para esta terça-feira (27). Os candidatos Edilson Silva (PSOL), Pantaleão (PCO) e Simone Fontana (PSTU) não tiveram suas agendas divulgadas pelas assessorias. Ouça o flash de Thales Siqueira: