FATALIDADE

Porta de vidro de um berçário cai e mata bebê de um ano e nove meses

A Prefeitura do Recife informou que a creche está dentro das normalidades e regras de segurança exigidas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/09/2016 às 14:26
Foto: Reprodução/Google Maps


Está sendo velado no Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, o corpo do menino de um ano e nove meses, Luiz Otavio Santos. A criança morreu após ter dado entrada em uma unidade hospitalar no Recife, vítima de um acidente ocorrido dentro da creche particular que o garoto frequentava, no bairro do Ipsep, Zona Sul da capital pernambucana.

Segundo informações de familiares, o menino passava o dia no berçário. Na tarde dessa quarta-feira (28), já no fim do expediente escolar, uma porta de vidro de uma das salas de aula teria caído sobre a criança.

O caso foi encaminhado para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). O delegado Ademir de Oliveira, responsável pelo departamento, irá solicitar as imagens das câmeras de segurança do local para ajudar nas investigações:



Em contato com a Prefeitura do Recife, a reportagem da Rádio Jornal foi informada que a creche está dentro das normalidades e regras de segurança exigidas e que possui alvará de funcionamento.

As atividades no berçário foram suspensas por dois dias. O sepultamento de Luiz Otávio será às 16h desta quinta-feira (29).