SAÚDE

Detento do Cotel com suspeita de meningite está internado em hospital

O detento foi socorrido para a UPA de Jardim Paulista e depois foi transferido para o Hospital Correia Picanço

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/09/2016 às 14:45
Foto: Guga Matos/JC imagem


Mais uma suspeita de meningite assusta detentos lotados em presídios da Região Metropolitana do Recife. Diego Antonio da Silva Rosário, 23, interno do Centro de Triagem Abreu e Lima, deu entrada no Hospital Correia Picanço na área norte da capital, com suspeita de ter contraído a doença.

O reeducando foi socorrido para a UPA de Jardim Paulista, no Grande Recife, e depois foi transferido para o hospital que é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas. O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado, João Carvalho, informou que o sindicato tomou medidas para evitar que possa surgir outros casos:



O resultado dos exames deve confirmar se Diego Antonio da Silva do Rosário foi contaminado por meningite. No último domingo (25), uma interna da Colônia Penal Feminina Bom Pastor, na Zona Oeste do Recife, morreu com suspeita da doença.

Uma outra detenta está internada no Correia Picanço com o mesmo quadro de saúde. Depois de visita ao presídio na quarta-feira (28), o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Pedro Eurico, negou haver surto de meningite

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que quaisquer casos de diagnóstico de meningite são imediatamente notificados e que a SES vem seguindo os procedimentos de investigação epidemiológica junto à Secretaria de Saúde de Abreu e Lima.

A secretaria diz que Diego Antonio da Silva do Rosário permanece internado e recebendo tratamento. Em relação a causa da morte registrada no começo da semana por meningite meningocócica, a hipótese foi descartada nesta quinta-feira (29) depois do resultado de exame laboratorial e de avaliação clínica.