PROTESTO

Professores e servidores da UFPE e UFRPE protestam nesta quinta-feira

Universitários também devem participar da mobilização. Servidores e professores da UFPE e UFRPE estão em estado de greve em protesto contra o MEC e o governo de Michel Temer

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/09/2016 às 10:06
Foto: Reprodução


A comunidade acadêmica está insatisfeita com a postura adotada pelo ministério da educação. Entre as medidas estão o corte de 45% no orçamento destinado ao ensino superior e o limite de gastos públicos por 20 anos.

Os professores e técnicos administrativos reclamam do arrocho dos salários e da falta de diálogo do governo federal. Na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos, um ato unificado dos trabalhadores e estudantes começou por volta das 9h.

Já na UFPE, no campus da cidade universitária, a programação começou no início da manhã com panfletagem. Às 10h, a comunidade acadêmica se reúne na frente da reitoria para um encontro com debate e palestras.

INSATISFAÇÃO

Coordenador geral do movimento na UFRPE, Mozart Siqueira, convoca a categoria a se organizar para lutar contra as mudanças. “Nossa paralisação é contra a PEC 241 e o PL 257, que retira os direitos sociais dos trabalhadores. Também discordamos da os projetos danosos e a reforma da previdência, que vem aí para prejudicar a classe trabalhadora”, disse.