DEBATE

Especialistas consideram eleição desse ano tranquila

O debate da Supermanhã desta sexta-feira (30) conversou sobre a eleição e esses momentos finais antes da hora de votar

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/09/2016 às 12:23


A preparação para essas últimas horas antes da hora de votar foi conversada no debate da Supermanhã desta sexta-feira (30). O comunicador Geraldo Freire recebeu o assessor chefe da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Henrique Melo; o advogado Humberto Vieira de Melo e a técnica da corregedoria do TRE, Raquel Salazar.

Os convidados comentaram que o clima dessa eleição nos municípios está, na sua maior parte, tranquilo. “Até agora não teve nenhum problema sério durante as campanhas. Aconteceram brigas, problemas como existem em todas eleições. Mas estamos todos atentos para evitar qualquer problema de briga entre candidatos”, afirmou Henrique Melo.

O último dia de comício também foi considerado tranquilo nas cidades pernambucanas, principalmente no interior do Estado. No Recife, não aconteceram comícios porque os candidatos preferiram focar no último debate entre os prefeituráveis.

O interesse dos envolvidos em campanhas foi mencionado durante a conversa. “Muitos advogados têm se preocupado em respeitar as leis eleitorais. Esse ano foi muito boa a participação dos advogados, dos representantes dos partidos, perguntando o que pode e o que não pode fazer”, pontuou o advogado Humberto Vieira de Melo.

Ouça o debate na íntegra: