LITERATURA

Feira Nordestina de Livros traz novidades para o público

Uma das novidades da segunda edição da Feira Nordestina do Livros (Fenelivro) é uma maratona literária

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/09/2016 às 23:47
Foto: reprodução/internet

A Feira Nordestina de Livros chega com novidades para o público pernambucano, o evento vai disponibilizar uma estrutura especial para que autores locais lancem livros. A Fenelivro acontecerá de 7 a 12 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento é aberto ao público.

Dentre as atividades, a programação conta com uma maratona de lançamentos livros deverão encaminhar e-mail solicitando inscrição para [email protected], com detalhes da carreira do autor e da obra que será apresentada. Os horários serão preenchidos de acordo com a ordem de inscrição.

A Feira

Em sua segunda edição a Fenelivro tem como tema Literatura, Substantivo Feminino, homenageando Luzilá Gonçalves Ferreira e Celina Holanda. O curador, Evaldo Costa, propõe uma programação totalmente focada na produção e no olhar da mulher sobre a contemporaneidade. Já estão confirmadas as autoras: infantojuvenil Paula Pimenta, a pernambucana Micheline Verunscky, a youtuber carioca Babi Dewet e a paranaense Alice Ruiz.

Lançamentos

O programa Movimento da Rádio Jornal através do quadro Literatura nesta sexta-feira (30) abriu espaço para os lançamentos de autores conterrâneos. O comunicador Marcelo Araújo entrevistou a autora pernambucana Daniella Pontes, no seu romance de estreia “Bella”.

No livro ela recupera o mito de curar a alma por meio dos sentidos e os sentidos por meio da alma numa história única, com todos os bons ingredientes de uma narrativa: Amor, Suspense, Espionagem, Política, Traição, Perdão, Ironia.