DEBATE

“Eu faço parte de uma nova geração da política”, diz Geraldo

O prefeito do Recife e candidato a reeleição, Geraldo Julio, foi o convidado do debate da Supermanhã desta segunda-feira (3)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/10/2016 às 12:17
Foto: Rádio Jornal

O prefeito do Recife e candidato a reeleição, Geraldo Julio (PSB), foi o convidado do debate da Supermanhã desta segunda-feira (3). Geraldo, que vai ao segundo turno enfrentar o candidato do PT, João Paulo, foi entrevistado pelo comunicador Geraldo Freire e os jornalistas do Jornal do Commercio Giovani Sandes e Laurindo Ferreira.

Geraldo Julio aproveitou o momento para agradecer a expressiva votação que ele teve e mencionar os candidatos Daniel Coelho e Priscila Krause. “Estamos dispostos a receber o apoio de todos”, afirmou o socialista. O candidato ainda falou que vai manter a estratégia de discussão, adotada desde o começo da campanha, para o segundo turno.

Sobre o grande número de votos recebidos no primeiro turno, Geraldo Julio considerou uma vitória: “Tivemos uma votação acima do esperado. Foi vitorioso”. O socialista não deixou de falar de sua participação política e disse se considerar de uma nova geração da política.

O candidato não deixou de dar seu posicionamento sobre a política nacional. “Para o emprego voltar para a vida das pessoas, o Governo Federal tem que agir”, pontuou. Sobre o seu concorrente do próximo dia 30 – dia do segundo turno – Geraldo Julio falou que não pauta a campanha pelo adversário.

O socialista continuou a alfinetar a gestão de João Paulo. “Eles tiveram 12 anos para fazer a Via Mangue, nós fizemos em três”, afirmou. O candidato ainda opinou sobre a questão da segurança: “Segurança hoje também é assunto do prefeito e com o PT não era assim”.

Ouça o debate na íntegra: