ELEIÇÕES

Geraldo Julio e João Paulo iniciam agendas políticas para 2º turno

O candidatos do PSB e PT vão disputar o voto do eleitor do Recife no 2º turno no próximo dia 30

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/10/2016 às 13:33
Leitura:
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem


Um dia após as eleições municipais, os candidatos ao segundo turno para Prefeitura do Recife, Geraldo Julio (PSB) João Paulo (PT), já começaram as agendas políticas. Eles estiveram no Sistema Jornal do Commercio nesta segunda-feira (3) e concederam entrevistas a Rádio Jornal, Portal NE10 e a TV Jornal.

Além da confiança para garantir o lugar na Prefeitura do Recife, tanto o socialista e como o petista comentaram as estratégias para campanha. Na eleição deste dia dois de outubro, Geraldo obteve 49,34% dos votos, enquanto João Paulo ficou no segundo lugar, com 23,76%.

Perguntado sobre apoio dos outros candidatos, como Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM), o candidato a reeleição, Geraldo Júlio, disse que está à disposição de todos.

Doze anos depois, João Paulo vai disputar um segundo turno outra vez. Ele afirma que, apesar da conjuntura política ser diferente, ele está estimulado. O petista afirmou, ainda, que também vai pedir apoio de Daniel e Priscila e do ex-presidente Lula, que virá a Recife esse mês.

A campanha eleitoral será retomada nesta terça-feira (4) com distribuição de panfletos e carreatas, mas a propaganda no rádio de na televisão começa nesta quarta-feira (5).

De acordo com Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o tempo é de cinco minutos para cada candidato. As eleições do segundo turno vão ocorrer no dia 30 de outubro.

Ouça outros detalhes na reportagem de Juliana Nascimento:

Mais Lidas