ENTREVISTA

"Priscila e Daniel podem definir segundo turno no Recife", diz cientista político

Decisão de Priscila Krause (DEM) e Daniel Coelho (PSDB) sobre que candidato pretendem apoiar pode determinar movimento dos eleitores do Recife no segundo turno no Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/10/2016 às 10:59


Em entrevista ao quadro Passando a Limpo desta segunda-feira (03), pós Eleições municipais 2016, o cientista político Adriano Oliveira comentou os números da votação para prefeito no Recife. Na avaliação do pesquisador o movimento positivo levantado pela candidata Priscila Krause (DEM) cerca de 48 horas antes do pleito ajudou a motivar o segundo turno na capital pernambucana.

Adriano acredita que o posicionamento dos candidatos Priscila Krause (DEM) e Daniel Coelho (PSDB) a respeito de quem eles devem apoiar no segundo turno é que vai definir os rumos da distribuição dos votos. Ele aguarda ainda a conclusão da próxima pesquisa de intenção de votos na cidade, que deve sugerir o movimento dos eleitores recifenses na nova votação.

Adriano comenta na entrebista o perfil dos eleitores dos candidatos. A definição a respeito de qual candidato Priscila e Daniel devem apoiar no segundo turno deve ser divulgado ainda nesta segunda-feira (3). Ouça aqui a entrevista:

PLACAR

Com 10% das urnas apauradas, o atual prefeito do Recife e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), chegpou a 49,3% dos votos válidos e somou 430.997 votos. Já o ex-prefeito João Paulo (PT), atingiu 23,76% e um total de 207.529 votos.