MÚSICA

Projeto Som na Arena promove grupos amadores de música pernambucana

O projeto será realizado todos os domingos até o fim de novembro na Arena de Pernambuco e vai definir o melhor grupo amador de música no Estado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/10/2016 às 14:54
Foto: Reprodução/TV Jornal


Tem início no próximo fim de semana um concurso que deve definir o melhor grupo amador de música em Pernambuco. Esse é o Som na Arena, que vai ser realizado todos os domingos até o fim de novembro no estádio localizado em São Lourenço da Mata.

Ao todo, foram 120 bandas inscritas, mas apenas 18 passaram para a primeira fase da competição. Elas vão disputar o voto dos jurados, do público e também dos internautas, já que também vai ser possível votar online. O objetivo da iniciativa é movimentar a Arena Pernambuco, além dos jogos de futebol que normalmente são realizados no local.

O secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, explica que isso faz parte das medidas do governo após assumir a gestão do estádio:



Os grupos participantes são de diferentes vertentes musicais como forró, samba e até rock pesado. O jornalista e músico, Wilfred Gadelha, faz parte de uma banda de heavy metal e acredita que esse tipo de iniciativa ajuda a quebrar o estereótipo sobre a produção musical em Pernambuco.

A banda vencedora vai ter como prêmio a gravação de um CD e ainda a realização de apresentações na programação turística e cultural do Estado.