GREVE

OAB e bancários entram em acordo para solucionar problemas com alvarás

Agências vão funcionar somente para o pagamento dos alvarás, segundo decisão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/10/2016 às 20:25
Foto: Arquivo / JC Imagem

Representantes do Sindicato dos Bancários e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) participaram de uma audiência de conciliação na tarde desta terça-feira (04). A reunião foi realizada na 11ª Vara do Trabalho, no Fórum Trabalhista do Recife, que fica na Imbiribeira, Zona Sul do Recife.

O objetivo foi tentar resolver o impasse em relação ao funcionamento das agências para o pagamento dos alvarás expedidos pela justiça.

Ficou determinado pela juíza substituta da vara que agências específicas vão funcionar das 10h às 12h para realização desses procedimentos.

Leia mais: Sindicato dos Bancários e OAB se reúnem em audiência de conciliação

A presidente do sindicato dos bancários, Suzineide Rodrigues, avaliou como positivo o resultado da audiência.

As agências que irão funcionar exclusivamente para o pagamento dos alvarás são as da Caixa Econômica, localizadas no Tribunal Regional do Trabalho, no Fórum do Recife e nas justiças do trabalho do Recife e de Jaboatão.

A GREVE

A greve dos bancários completa um mês nesta quarta-feira (05). A decisão de manter a paralização foi tomada em uma assembleia na noite desta segunda-feira (03) na sede do sindicato da categoria, na Boa Vista. Movimentos sociais e sindicais participaram do encontro em apoio a organização da greve. A mobilização segue para bater o recorde de permanência, repetindo o que aconteceu em 2004, quando a ação durou 30 dias. Em Pernambuco, de acordo com o sindicato, a adesão conta com 90% do efetivo. São mais de 13 mil agências com as atividades paralisadas em todo país.