CELEBRAÇÃO

Vila Santa Luiza recebe procissão em homenagem a São Francisco

O tema da celebração esse ano foi "São Francisco, santo da simplicidade, do amor e da alegria"

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/10/2016 às 22:01
Foto: Caroline Santos / Rádio Jornal

Nesta terça-feira (04), são prestadas homenagens a São Francisco de Assis, considerado pela Igreja o protetor dos animais. Para marcar a data, foram realizadas missas, bênçãos aos bichos, palestras sobre meio e uma procissão, na comunidade Vila Santa Luiza, no bairro da Torre.

Confira mais detalhes na reportagem de Caroline Santos:

Fiéis participaram da celebração ao dia de São Francisco, na capela que leva o mesmo nome do santo na comunidade, que fica na Zona Oeste do Recife. Este ano o tema da comemoração religiosa é "São Francisco, santo da simplicidade, do amor e da alegria".

Foi o monsenhor Romeu que celebrou a missa. Para encerrar os festejos os fiéis sairam em procissão pelas rua da comunidade

DIA DE SÃO FRANCISCO

O amor de Francisco pelas "obras de Deus": a natureza e tudo que nela está inserido, o fez abrir mão de toda a sua fortuna. Francisco de Assis se dedicou bastante aos animais, ao meio ambiente e aos leprosos.

O Dia de São Francisco de Assis é comemorado em homenagem à data de sua morte, em 1226, ele foi sepultado na Igreja de São Jorge na cidade de Assis. Após dois anos de seu falecimento ele foi canonizado pelo Papa Gregório IX.