ELEIÇÕES 2016

Eleitores de Belo Jardim ainda não sabem quem será o prefeito

O prefeito eleito neste domingo (2) foi condenado pelo TSE e aguarda julgamento de recurso.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/10/2016 às 9:23
O prefeito eleito João Mendonça (PSB) teve sua candidatura impugnada pelo TSE
Foto: Reprodução

Eleitores da cidade de Belo Jardim, no Agreste, ainda não sabem quem vai administrar a cidade pelos próximos quatros. É que o candidato João Mendonça (PSB), que recebeu 16.077 votos, garantindo sua reeleição, teve o registrado de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Saiba mais no flash de Giovani Gomes:

No dia 12 de setembro deste ano, o juiz Inácio de Oliveira, 45ª zona eleitora, tornou o candidato da coligação “Belo Jardim em Boas Mãos” inelegível até 2020. De acordo com a sentença, João Mendonça é acusado pelo crime de improbidade administrativa. Mesmo com a candidatura sub judice, Mendonça concorreu as eleições e entrou com recurso no TSE. Caso ele não consiga ser absolvido, os votos dados a ele se tornam nulos, mas o segundo candidato na disputa não assume o cargo. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, será feita uma eleição suplementar para decidir quem ocupará o cargo de prefeito pelos próximos quatro anos.

ARARIPINA TERÁ MAIS UMA VAGA NA ALEPE EM 2017

A atual primeira dama de Araripina, Roberta Arraes, assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco a partir de janeiro de 2017. Atualmente como assessora do governo do estado, Roberta era suplente na ALEPE, e ocupará uma vaga devido ao resultado das eleições municipais.

Saiba mais no flash de Roberto Gonçalves: