BRASÍLIA

Lula é indiciado pela Polícia Federal por suspeita de corrupção

O ex-presidente Lula reagiu dizendo que o indiciamento vazado mostra que os processos não são sérios

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/10/2016 às 17:59
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

O ex-presidente da República, Lula, é acusado pelo Ministério Público de ter montado um esquema para extorquir a empreiteira Odebrecht, que realizou obras em Angola, na África, com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), onde supostamente Lula tinha muita influência. A Polícia Federal indiciou, nesta quarta-feira (5), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suspeita de corrupção.

O ex-presidente teria colocado um sobrinho da ex-esposa dele, Taiguara, para ser testa de ferro de uma empresa e aí a propina, segundo a Polícia Federal, passou por meio desse sobrinho.

Os detalhes na reportagem de Romoaldo de Souza:

RESPOSTA

Lula reagiu dizendo que o indiciamento vazado mostra que os processos não são sérios. Uma nota do Partido dos Trabalhados (PT) diz que o ex-presidente tem sido alvo fácil da imprensa que vai atrás de notícias plantadas pelo Ministério Público e por alguns setores da Polícia Federal. O Instituto Lula também divulgou uma nota e disse que todos os contratos do instituto são livres, acordos firmados com base na lei brasileira, portanto, não tem nenhuma irregularidade.