SEGUNDO TURNO

"Lupércio é a continuidade da gestão Luciana", diz Antônio Campos

Advogado e escritor Antônio Campos rebateu as críticas de que não mora em Olinda e se disse apaixonado pela cidade

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/10/2016 às 12:38


O candidato do PSB à Prefeitura de Olinda Antônio Campos foi entrevistado na Rádio Jornal nesta quarta-feira (5). Ele rebateu às criticas do concorrente Professor Lupércio de que não conhece a cidade e afirmou que vai investir no carácter cultural da cidade.

O advogado e escritor também criticou a candidatura de Lupércio e afirmou que ela representa a continuidade das gestões do PCdoB na cidade. "Considero a candidatura de Lupércio uma candidatura de continuidade de Luciana", disse á Rádio Jornal. "Luciana gostaria de ir com Lupércio para o segundo turno. As principais forças do PCdoB estão com Lupércio e o prefeito só está neutro no discurso", completou.

Leia também: "O povo vai julgar quem é ou não de Olinda", diz Professor Lupércio

Peruntado como decidiu que iria se candidatar a prefeito de Olinda, Antônio Campos respondeu que foi "uma missão que apareceu na minha vida". "Olinda vai ser a capital cultural do Nordeste na gestão Antônio Campos".

Sobre os vínculos com Olinda, o candidato disse que nasceu no Recife, mas conhece bem os problemas da cidade. "Eu sou apaixonado por Olinda. Tenho domicídio de uma das sedes do escritório na cidade e domicílio no Flat Quatro Rodas há dois ano", disse.

Questionado se tinha ficado chateado com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e com o PSB por não terem expressado apoio à sua candidatura no primeiro turno, Antônio Campos afirmou que o apoio sempre existiu, implicitamente. "O PSB somos nós, foi Miguel Arraes, meu avô. Eduardo Campos foi o grande líder do partido. Eu sou presidente Nacional da Comissão de ética do PSB", disse, "Tive o apoio de lideranças nacionais do PSB. Geraldo Julio está comigo", completou.

ANTÔNIO CAMPOS

O advogado e escritor Antônio Campos é neto de Miguel Arraes e irmão do ex-governador Eduardo Campos. Essa é a primeira eleição que o candidato disputa.

SEGUNDO TURNO

O candidato mais votado no primeiro turno foi o advogado e escritor Antônio Campos (PSB), com 28,17% dos votos válidos. O Professor Lupércio (SD) ficou com 23,38%.

Leia também: “As pessoas se sentiam abandonadas”, diz Luciana sobre gestão Renildo

Quinta colocada no 1º turno, Teresa Leitão anuncia neutralidade