MORTE

Morre desembargador pernambucano Roberto Ferreira Lins Dias

O corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Roberto Ferreira Lins Dias, tinha 65 anos de idade

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/10/2016 às 20:24
Foto: Reprodução/SindjudPE

Faleceu nesta quarta-feira (05) o corregedor-geral da Justiça, o desembargador Roberto Ferreira Lins Dias. O magistrado estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento de um câncer no duodeno. O velório será no Palácio da Justiça no Recife, e a cremação no Cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista.

"Tratava-se de um magistrado competente e vocacionado, que deixa um exemplo de boa magistratura. Era o corregedor-geral que vinha desempenhando as suas atividades com grande proficiência. É com muito pesar que expresso meus sentimentos a família e amigos neste momento de luto pela irreparável perda", declarou o presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, que decretou luto oficial de sete dias.

Desembargador

Roberto Ferreira Lins nasceu na capital do estado em 1951. É formado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e antes de ingressar na magistratura, militou na advocacia e foi aprovado em concursos públicos, como o de procurador do Município do Recife e do Branco Central. Depois de um vasto currículo, no dia 13 de novembro de 2015 foi eleito corregedor geral da Justiça para o biênio 2016/2017.